Duzentos e quinze alunos se formam em cursos da Secretaria de Trabalho de Nilópolis

Evento foi realizado na Câmara de Vereadores

Duzentos e quinze alunos receberam o certificado de conclusão dos cursos de Trança Nagô, Design de Sobrancelhas, Manicure, Depilação e Marketing Digital nas Redes Sociais promovidos pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Nilópolis (Setrab). A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade, no dia 16 de dezembro, com a presença do prefeito Abraãozinho David e da vice-prefeita Flávia Duarte.

Última formatura do ano na Setrab, o secretário Eduardo Amorim antecipou que, nos dias 23 a 27 de janeiro, esses mesmos estudantes poderão participar de um curso gratuito avançado. “Será um presente nosso para eles”, afirmou Amorim, salientando que 1.524 pessoas se formaram em diversos cursos em 2022, e já se tem uma avaliação que, até agora, 380 pessoas já criaram seus próprios negócios.

“Capacitar e qualificar é, sem dúvida, o caminho para o desenvolvimento pessoal e profissional. O prefeito Abraãozinho tem me falado sempre para ajudar os cidadãos nilopolitanos, gerando mais oportunidades de emprego e capacitação para todos. Temos muitos projetos para 2023, e uma meta: formar, em vários cursos, aproximadamente 3.000 pessoas”, concluiu o Secretário de Trabalho Dudu Amorim.