CEI Maria Luiza recebe a contadora de histórias Sonia Rosa

Na manhã da última sexta-feira (5) alunos do CEI (Centro de Educação Infantil) Maria Luiza participaram de um encontro com a escritora e contadora de histórias Sonia Rosa, como culminância do Projeto de Incentivo à Leitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Como estímulo ao desenvolvimento da leitura, criatividade e imaginação, durante o semestre o CEI homenageou a autora, trabalhando alguns de seus livros, como o “Menino Nito”, “Alice Vê”, “Feijoada”, “As poesias Bicicleta”, “Sorvete”, “Lá vai o Rui”, “A lenda de Timbó”.

Diretora do CEI Maria Luiza, Simone Rosa Ramos ressaltou.

“Os alunos podem começar a desenvolver a imaginação, a criatividade, o gosto pela leitura e pela linguagem, criando empatia com os personagens. É no lúdico que a criança desenvolve criatividade e senso crítico, além de conhecer a autora e tirarem as dúvidas sobre quem são os personagens, e saber que é possível ser um escritor”.

De acordo com a secretária de educação, Flávia Duarte, o dia foi enriquecido com as contações de histórias e muita alegria.

“A secretaria tem ofertado vários estímulos para formação de leitores, sejam em projetos nas unidades, ciranda literária, dentre outras. O importante é entendermos que para compreender o mundo, é necessário ler as entrelinhas”, esclareceu Flávia Duarte.

“É um entusiasmo fazer parte desse momento tão importante para as crianças. Sonia Rosa é uma talentosa escritora e contadora de histórias”, disse o secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Álvaro Ramos.

Os responsáveis das crianças também tiveram a oportunidade de estarem presentes no evento em que foi exposta entre outras coisas a importância dos pais apresentarem histórias da família aos alunos.

Sonia atua como docente e contadora de histórias, oferecendo às crianças enredos que ampliam a capacidade delas de se sensibilizarem com o próximo.