Alunos da Escola Municipal de Teatro apresentam espetáculo para estudantes da Rede Municipal de Ensino

Na última quinta-feira (11), os estudantes do Centro Integrado de Educação Pública Municipalizado – CIEP 186 Novo Horizonte, receberam os alunos da Escola Municipal de Teatro Antonio José – O Judeu.

O elenco da peça formado por Matheus, Juliana, Isabela, Leonardo , Paula, João e Cristiano, faz parte da turma ministrada por Sandra França e Marlon Gomes, que apresentaram de forma deslumbrante o espetáculo teatral “A Bicharada”. “Os estudantes do CIEP adoraram e, nós da Secretaria de Cultura ficamos muito felizes em atender ao convite e poder dar oportunidade para os nossos alunos colocarem em prática seus estudos cênicos.”, disse o subsecretário Manoel Félix.

Para o secretário de Cultura, Antônio Costa, “a troca ocorrida pela ida da Escola de Teatro ao Ciep permite o diálogo do que está acontecendo em nosso Município, desperta o interesse de nossas crianças nas artes cênicas e informa nossos cursos disponíveis. Essa é a magia do teatro e da escola se encontrando”, disse.

Já na última quinta-feira (18), foi a vez dos estudantes da Escola Municipal Margarida Fernandes Sabino assistirem a apresentação da peça teatral “Chapeuzinho Vermelho” dirigida e adaptada pela Professora Vanessa Traba.

Os estudantes compareceram acompanhados das professoras Elvia, Kátia e Eliane, juntamente com inspetor Eduardo. A apresentação contou ainda com a presença do subsecretário Manoel Félix e do diretor do teatro Luis Valentim, que ficaram estatizados com a relação do público com os atores, a interação, o carinho e contato com eles.

Para conhecer os cursos oferecidos pela Escola Municipal de Teatro Antonio José – O Judeu basta comparecer, de segunda a sexta, das 9h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, que funciona na Rua João Pessoa, 355, Olinda.