Alunos da EJA da Escola Municipal Professor José D’Alessandro se formam e recebem certificado

FORMATURA EJA

A Escola Municipal Professor José D’Alessandro foi palco de uma emocionante cerimônia. O sonho de 43 alunos da primeira turma fundamental diurna da Educação de Jovens e Adultos se tornou realidade, através da solenidade de colação de grau ocorrida na na manhã da última sexta-feira (21).

Os formandos fizeram o juramento e receberam os certificados de conclusão do ensino fundamental. Durante a entrega dos “canudos”, alguns formandos aproveitaram para contar sua história de vida, agradecer a diretora Rejane, professores, amigos, e os pais que estavam presentes.

A secretária de Educação, Flávia Duarte, parabenizou os alunos por essa etapa vencida:

“Nós não precisamos de programas mirabolantes, nós precisamos de professores comprometidos como estes que aqui estão, que abraçaram o projeto, e fizeram com que vocês comprassem a ideia. Quando a gente ama e acredita que é possível, nós ganhamos força. Essa é a conclusão de uma etapa. Todos vocês podem sonhar, podem ser aquilo que vocês quiserem ser. Essa formatura é de vocês!”, parabenizou ela.

Flávia aproveitou o ensejo para anunciar a implantação em Nilópolis de uma unidade escolar dedicada exclusivamente à Educação de Jovens e Adultos:

“Ano que vem estaremos inaugurando uma escola de educação de jovens e adultos, no Centro de Nilópolis, no imóvel onde funcionava o extinto Colégio Cnecista Nilo Peçanha. Nós somos do tamanho que nós acreditamos. No que depender do governo Farid Abrão, não iremos medir esforços para ampliar e comprar o sonho de vocês. Vamos crescer em número, em sonhos, e ideais”, concluiu a secretária.

O prefeito Farid Abrão reconheceu o esforço dos alunos da educação de jovens de adultos. “Esses alunos venceram um importante desafio em suas vidas e desejo que esta seja apenas mais uma etapa numa mudança positiva em seu futuro. Cumprimento todos os alunos da EJA por essa vitória e desejo sucesso a eles daqui em diante”, parabenizou Farid.

A EJA é destinada àqueles que não tiveram acesso ou por algum motivo não continuaram os estudos no Ensino Fundamental na idade própria. É um estímulo aos jovens e adultos, proporcionando seu regresso aos estudos.

Os interessados devem se inscrever pela internet através do endereço: https://nilopolis.rj.gov.br/matriculaeja, ou presencialmente nas respectivas Unidades Escolares ou na SEMED (Secretaria Municipal de Educação). O período de inscrições vai de 7 a 18 de janeiro.