Após revitalização, Quadra de Esportes do Mangueirinha vira point de lazer no Cabuís

Reinaugurada no início deste mês pela Prefeitura de Nilópolis, após obras de revitalização e modernização, a Quadra de Esportes do Mangueirinha, localizada no bairro Cabuís, já se tornou o point de lazer para os moradores da localidade e de áreas vizinhas.

O campo desportivo, localizado na Rua Sargento Manoel Rodrigues, faz parte do projeto de reformas e de revitalização das praças e áreas de lazer de Nilópolis. Dentre as melhorias feitas podemos destacar a troca de piso, pintura das linhas demarcatórias, reforma dos vestiários, troca de alambrados, troca de lâmpadas, pintura, brinquedos para as crianças, dentre outras melhorias.

O prefeito Farid Abrão destacou a importância da obra para a comunidade e afirmou que é muito gratificante para um gestor ter oportunidade de possibilitar aos jovens um espaço adequado para prática de esportes. “Oferecer qualidade de vida aos nilopolitanos é um dos pilares da nossa administração e isso passa também pelo incentivo ao esporte e ao lazer. A quadra do Mangueirinha há anos tem um valor muito grande no desenvolvimento dos jovens. Essa é uma das muitas outras realizações que entregaremos no município”, disse.

O vereador Rafael Nobre, autor da indicação que levou a revitalização da quadra, concordou, e destacou que a parceria com a prefeitura ainda renderá muitos outros frutos para a cidade. “Eu busco investimentos porque acredito nessa gestão municipal. O prefeito Farid Abrão tem sido muito atencioso e sempre tem buscado atender as necessidades que apresento, um exemplo é a Quadra de Esportes do Mangueirinha, que hoje está entregue aos moradores e voltou a ser uma opção de lazer no bairro do Cabuís”, ressaltou Rafael.

A quadra bem cuidada motiva as crianças a praticar os exercícios e esportes. “Os moradores voltaram a frequentar o Mangueirinha. Famílias inteiras estão usufruindo desta maravilha”, disse um morador.

Gustavo e Guilherme de 16 anos gostaram da revitalização do espaço. “É legal ter a quadra pintada porque a gente sabe melhor como jogar, em que posição deve ficar”.