Semana da Beleza recebe dezenas de mulheres na Casa da Mulher Nilopolitana

Foram oferecidos serviços de cabelereiro, manicure, trança e maquiagem

Cabelo ok, maquiagem ok, a unha está ok. A mulherada aproveitou a Semana da Beleza na Casa da Mulher Nilopolitana para levantar a autoestima. A ação fez parte da programação da campanha do Outubro Rosa.

As alunas das oficinas de manicure, cabelereiro, trança e maquiagem atenderam cerca de 70 mulheres. “Faço o curso desde março, quando começou. Me descobri com a maquiagem na pandemia, me apaixonei, comecei a maquiar e vi que sabia. Estou amando. As vezes maquio algumas pessoas. Quero trabalhar com isso”, contou Rosilene Figueiredo, aluna da oficina, enquanto auxiliava a professora.

Magali de Oliveira Lima, de 49 anos, é aluna das oficinas de maquiagem e trança. As aulas têm ajudado na sua profissão. “Estou gostando muito e aprendendo bastante. Vendo cosméticos, então a oficina me ajuda.”

Além da Semana da Beleza, a Casa da Mulher Nilopolitana preparou uma programação especial neste mês do Outubro Rosa. Veja a programação completa abaixo.

23/10 – Caminhada para o Gericinó “Todos na Luta contra o Câncer”.
Saída: da Praça dos Estudantes, às 7:30h ;

26/10 – Palestra: “Como Prevenir Transtornos Mentais e Emocionais”, Palestrante: Psicóloga Christiane Penha e Estagiários do Cento Universitário Uniabeu;

27/10 – Palestra no Instituto Mahatma Ghandi: “Violência Doméstica: Causas e Consequências”, Palestrante: Equipe da Casa da Mulher.
Local: Rua Pedro Álvares Cabral, 209. 2º andar- Centro de Nilópolis- Instituto Mahatma Ghandi.

28/10 – Exposição de Artesanato das Artesãs da Casa da Mulher, no Shopping Nilópolis Square, das 10h às 17h;

Obs: Programação sujeita à alteração conforme a parceria com o PAISMCA/SEMUSA e Conselho da Mulher.

Você pode gostar...