População pode solicitar serviços de iluminação pública pelo telefone ou pela Internet

Os moradores de Nilópolis podem auxiliar a Prefeitura no trabalho de manutenção do sistema de iluminação pública da cidade. Para isso, a Administração Municipal mantém um atendimento específico para a solicitação de serviços de reparo em lâmpadas e em outras estruturas, pelo telefone (21) 2692-1511 ou pela internet através do https://nilopolis.rj.gov.br/site/ouvidoria/.

No caso eletrônico, o registro de solicitações pode ser feito clicando no link ILUMINAÇÃO PÚBLICA onde também possível fazer o acompanhamento do pedido. É importante que seja informado o endereço completo do ponto de iluminação que está com problema.

“A participação da população é muito importante no trabalho de manutenção do sistema de iluminação pública da cidade, auxiliando no sentido de informar os problemas de lâmpadas apagadas que possam ocorrer, independentemente se for em frente a sua casa, no caminho para o trabalho ou para a escola. A Prefeitura tem toda a estrutura organizada para realizar a manutenção e normalizar o serviço, que é importante para a segurança da população”, explicou o secretário municipal de Serviços Públicos, Jorge Scalise.

Vale destacar que cabe a Administração Municipal apenas os serviços de manutenção da iluminação nas vias e logradouros públicos, conforme resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para isso, a Prefeitura de Nilópolis criou uma estrutura dentro da Secretaria Municipal de Serviços Públicos que gerencia o serviço.

As equipes atuam diariamente na cidade, realizando uma média de mil atendimentos mensais. “Normalmente, atendemos em no máximo cinco dias úteis após o registro da reclamação. São quase 5 mil pontos de iluminação. Por isso, é importante a participação da população informando os pontos em que existam problemas para que o sistema de iluminação pública da cidade tenha cada vez mais eficiência em atender aos nilopolitanos”, lembrou Scalise.