Mais de quatro mil pessoas participam da III Expo Trabalho Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, realizou no último sábado (27), a terceira edição da Expo Trabalho, no Clube Nilopolitano.

Durante as cinco horas de evento foram feitos 4.850 atendimentos, sendo 2.670 deles encaminhados para vagas de emprego.

Com o objetivo de promover um ambiente de troca de informações, planejamento e aprimoramento de carreiras, a Expo Trabalho é hoje considerada a maior feira de inclusão, capacitação e informação profissional realizada no município de Nilópolis.

Diversos serviços foram oferecidos, exclusivamente aos moradores de Nilópolis, como a emissão de Carteiras de Trabalho e a inclusão de currículos no Banco de Empregos da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico e também nas empresas, incluindo as de Recursos Humanos (RH) que cadastraram os interessados, além de palestras motivacionais sobre empreendedorismo, capacitação e recolocação no mercado.

“A terceira edição que estamos realizando neste sábado vai de encontro a determinação do prefeito Farid Abrão, que é tentar dar uma qualidade de vida melhor para as pessoas, com o objetivo principal de reinserir a população no mercado de trabalho”, disse o secretário de trabalho, Eduardo Amorim.

Nesta edição, além da presença de empresas que fizeram a oferta de vagas de empregos e estágios, encaminhamentos e recebimento de currículos, a 3ª Expo Trabalho também teve um foco nos interessados em capacitação e ensino, onde diversas Instituições ofertaram cursos de capacitação.

Também foram atendidas 870 pessoas que foram beneficiadas com a emissão de documentos de identidade e carteiras de trabalho, além de emitir isenções de taxas para diversos outros serviços.

Representando o prefeito Farid Abrão e o legislativo municipal, o vereador Abraão David Neto fala da importância do evento:

“O evento tem máxima importância, principalmente com esse cenário que o Brasil vive hoje, com o índice de desemprego altíssimo. Pela 3ª vez a Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico dá dignidade ao trabalhador. O prefeito Farid Abrão, juntamente com o secretário Eduardo Amorim vem trabalhando incansavelmente para que possamos encaminhar aos nossos munícipes as vagas que ainda existem no mercado de trabalho”, disse.

O III Expo Trabalho contou ainda com a presença da Secretaria de Saúde, que disponibilizou vacinação contra a Influenza (gripe), verificação de pressão e glicose, e atualização das cadernetas.