Comissão de festejos se reúne para definir ações para o aniversário da cidade

A Comissão de Festejos de Nilópolis reuniu-se nesta sexta (03/08) na Praça CEOS, no Cabral, junto com a secretaria de Cultura cujo objetivo era pautar as atrações culturais no dia 21 de agosto, 71º Aniversário de Emancipação Administrativa de Nilópolis.

A reunião contou com a participação de todos os dirigentes das mais variadas atividades da Secretaria de Cultura, visto que das 14h às 18h, o palco na Praça Orlando Hungria será para os artistas municipais darem a sua importante contribuição nesse momento festivo: “ – A crise financeira vivida no Brasil e que afeta nosso município não supera a qualidade dos nossos artistas. Nilópolis, como diz o hino municipal, é um celeiro de artistas e o Prefeito Farid Abrão, sabiamente, nos orientou a criar esse espaço de entretenimento e alegria no dia 21 de agosto. Lembramos ainda que pela manhã será realizado o desfile cívico e festivo, organizado pela Secretaria de Educação e no dia 20 (segunda), a partir das 17h será o ato ecumênico em favor da Paz, dinamizado pela Secretaria de Turismo e os mais variados segmentos religiosos.” – disse Pedro Henrique Tavares, Coordenador de Integração Governamental e Vice-Presidente da Comissão de Festejos Municipais.

O Secretário Antonio destacou a importância da união de todos os artistas do município em prol desse momento, informando que além das atrações de dança, música, será feita a apresentação da Peça o Auto da Compadecida, encerrando as atividades da Tarde Cultural. “- O espetáculo, escrito pelo célebre Ariano Suassuna, contará com atores do Município e será a cereja do bolo, com toda certeza. Nossas equipes estão nos preparativos com muito amor e comprometimento. Não temos dúvida do sucesso de todas as atrações, afinal Nilópolis é Nossa Cidade, Nosso Orgulho!” – enfatizou.

Estiveram presentes, além de Pedro Henrique, o Secretário de Cultura, Antônio Carlos da Costa, o Subsecretário Manoel Felix, o Coordenador de Ordem Publica, Professor Gessé Cintra Miranda.