Ao lado do secretário estadual de Saúde do RJ, o prefeito Farid Abrão participa da abertura do Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia da Baixada Fluminense, em Nilópolis

O prefeito Farid Abrão participou na manhã desta sexta-feira (30), da inauguração do Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia (HTO) da Baixada Fluminense, que funciona no bairro do Cabuís, Rua João de Castro, 1.250. Juntamente com o secretário municipal de Saúde, Dr. Kiraz Karraz, o prefeito percorreu todas as dependências do hospital, ao lado do secretário estadual de Saúde, Dr. Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, que apresentou todas as dependências e explicou o funcionamento do hospital. Antes, porém, o secretário estadual, Dr. Luiz Antonio e o prefeito Farid Abrão, descerram a placa inaugural do hospital, na verdade um bonito quadro em homenagem à Beija-Flor de Nilópolis, logo na entrada principal.

A nova unidade, que substitui o antigo hospital, fechado em dezembro de 2016, continuará atendendo pelo Sistema Estadual de Regulação, que coordena os fluxo das chamadas cirurgias eletivas do Sistema Único de Saúde do RJ. O Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia (HTO), da Baixada Fluminense, possui 70 leitos e mais seis de CTI. Tem capacidade para cirurgias ortopédicas de média e alta complexidade, além de laboratório e enfermaria para os pacientes infantis. No prazo de 60 dias entrará em operação no mesmo prédio o Centro de Tratamento de Queimados.

“Fico feliz de ver a abertura do Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia da Baixada Fluminense, aqui em Nilópolis. Todas as vezes que estive com o secretário de Saúde do Estado, Dr. Luiz Antônio, reiterei esta necessidade, da mesma forma que venho me empenhando junto a ele e às demais autoridades estaduais e federais, para concluirmos as obras do Hospital Municipal JK, que foi demolido e que encontramos com estas mesmas obras paralisadas”, destacou o prefeito Farid Abrão.

Também estiveram presentes na solenidade representantes de São João de Meriti, Mesquita, Belford Roxo, Seropédica, Queimados e Japeri, além do deputado federal Simão Sessim.