Abraãozinho lança as obras da Clínica Veterinária Municipal, no bairro Frigorífico

O aparelho público contará com centro cirúrgico para castração dos pets, quatro consultórios, laboratório e oferecerá vacinação

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, lançou nesta sexta-feira (5/7) as obras da Clínica Veterinária Municipal, na Rua Antônio Cardoso Leal, 780, no bairro Frigorífico. Os funcionários da Secretaria Municipal de Obras iniciaram as benfeitorias e a previsão de término é em dezembro deste ano. O prédio, que anteriormente abrigava uma igreja, será praticamente reconstruído, com pouco aproveitamento da estrutura original. O novo projeto prevê a abertura de duas lajes laterais para ventilar e iluminar o local, além da demolição da rampa que dá acesso ao segundo pavimento, com sua substituição por uma plataforma elevatória.

Primeira clínica veterinária municipal da Baixada, o prédio contará com três andares nos quais estarão distribuído quatro consultórios, recepção e banheiros, centro cirúrgico para realização de castração de cães e gatos ; sala pós-cirúrgica, sala para exames laboratoriais e ultrassonografia e vacinação. Haverá também um local para isolamento de animais com doenças infectocontagiosas antes da transferência destes para um hospital.

Hoje é um dia muito feliz para nossa cidade. Estou na Praça Pedro II para fazer o lançamento desse grande equipamento que vai atender os nossos animais. A Clínica Veterinária Municipal vai contar com consultórios, centro cirúrgico, consultórios e internação, enfim, é um aparelho público completo para atender os nossos animais, por indicação legislativa do vereador Leandro Hungria”, discursou Abraãozinho, cheio de alegria, agradecendo em seguida o todo o seu grupo de trabalho.

Participaram do evento a vice-prefeita e secretária de Educação, professora Flávia, o deputado estadual Rafael Nobre, o suplente de deputado federal Ricardo Abrão, a secretária de Obras Patrícia Abdalla e o vereador Leandro Hungria, que fez a indicação legislativa para a realização da obra.