Secretaria de Trabalho promove palestra para moradores desempregados

Alguns foram encaminhados para o balcão de empregos do município

A fim de auxiliar os moradores de Nilópolis no retorno ao mercado de trabalho ou na busca do primeiro emprego, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico do município realizou na segunda-feira (12/9), a palestra ‘Os caminhos para conseguir meu emprego’.

O palestrante foi o secretário de trabalho, Eduardo Amorim, na sede da secretaria. Durante a apresentação, ele abordou três tópicos, sendo: como elaborar um bom currículo, como participar de uma boa entrevista e como encontrar uma boa vaga de emprego, ensinando técnicas e dando dicas aos moradores presentes. Além de encaminhar alguns dos participantes para vagas abertas no município através do ‘Balcão de Empregos’.

O jovem Fabricio Machado (26), é morador do bairro Paiol e está desempregado há um ano. “Muito boa iniciativa porque ajuda a preparar os participantes para uma nova oportunidade. Me ajudou bastante, me sinto mais preparado”.

Os integrantes da palestra receberam um material com resumo do conteúdo abordado e puderam tirar dúvidas com o secretário.

Você pode gostar...