Prefeito

Farid Abrão é advogado, casado, pai de três filhos e avô de sete netos.

De 1983 a 1986 ocupou o cargo de chefe de gabinete no governo de Miguel Abrahão, em Nilópolis. De 1987 a 2000 foi Deputado Estadual, tendo sido autor de importantes leis em benefício do Estado do Rio de Janeiro, além de muitas emendas parlamentares que trouxeram progresso e desenvolvimento, principalmente para a Baixada Fluminense. Foi deputado constituinte e participou de forma empenhada na elaboração da nova Constituição do Estado do Rio de Janeiro, em 1989.

Em janeiro de 2001, Farid Abrão tomou posse para o seu primeiro mandato como prefeito de Nilópolis, reelegendo-se quatro anos após, quando assumiu seu segundo mandato em janeiro de janeiro de 2005, governando o município, portanto, por dois mandatos consecutivos. Em seu governo a cidade  conquistou o selo de “Cidade Livre do Analfabetismo”, oferecido pelo Ministério da Educação, além do Prêmio de “Melhor Cidade em Qualidade de Vida da Baixada Fluminense”, concedido pelas Organizações das Nações Unidas – ONU, além disso, Farid Abrão ganhou o Prêmio Doutor Ulysses Guimarães, por seu destaque como um dos melhores administradores públicos do Brasil.

Em 2014 Farid Abrão foi eleito para o seu quinto mandato de deputado estadual, recebendo a maior votação concedida a um deputado estadual na história de Nilópolis. Na Alerj ocupou importantes funções, tais como membro do Colégio de Líderes, presidente da Comissão Permanente de Obras Públicas e presidente da Comissão Especial para Discutir, Acompanhar e Participar da Reforma Política Partidária no Âmbito da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e no Congresso Nacional.

Em outubro de 2016 elegeu-se pela terceira vez prefeito de Nilópolis, com a expressiva votação de 60.595 votos.

Este é Farid Abrão, um político com enorme experiência administrativa, senso de planejamento e responsabilidade na condução das questões públicas.