Ouvidoria

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe Solicitações, Reclamações, Denúncias, Sugestões e Elogios, após são encaminhadas ao setor da Prefeitura responsável, bem como o Prefeito e aos secretários.

ATENDIMENTO AO CIDADÃO

ATENDIMENTO AO CIDADÃO

SOBRE A OUVIDORIA MUNICIPAL

A ouvidoria recebe, analisa e procura encaminhar os elogios, dúvidas, sugestões e reclamações às Secretarias e demais unidades de gestão pública municipal, bem como recomenda medidas possíveis para solução ou prevenção de falhas.

O Ouvidor não é o representante da Prefeitura ou do Prefeito junto à população, mas sim o inverso, trata-se do canal institucional por meio do qual as demandas mais gerais da população chegarão ao conhecimento da Administração Municipal. Dessa forma, o Ouvidor não decide sobre o problema, mas o acompanhará até sua resolução, mantendo o cidadão informado.

SOBRE A OUVIDORIA MUNICIPAL

A ouvidoria recebe, analisa e procura encaminhar os elogios, dúvidas, sugestões e reclamações às Secretarias e demais unidades de gestão pública municipal, bem como recomenda medidas possíveis para solução ou prevenção de falhas.

O Ouvidor não é o representante da Prefeitura ou do Prefeito junto à população, mas sim o inverso, trata-se do canal institucional por meio do qual as demandas mais gerais da população chegarão ao conhecimento da Administração Municipal. Dessa forma, o Ouvidor não decide sobre o problema, mas o acompanhará até sua resolução, mantendo o cidadão informado.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE ATENDIMENTO PRESTADOS PELA OUVIDORIA?

SOLICITAÇÕES
Pedidos de serviços e de atendimentos;

SUGESTÕES
Para serem adotadas em qualquer setor da Prefeitura de Nilópolis;

DENÚNCIAS
Fatos graves contrários às leis municipais vigentes;

RECLAMAÇÕES
Quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da Prefeitura de Nilópolis não forem atendidas.

E também ELOGIOS para mantermos e aprimorarmos ainda mais os serviços.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE ATENDIMENTO PRESTADOS PELA OUVIDORIA?

SOLICITAÇÕES
Pedidos de serviços e de atendimentos;

SUGESTÕES
Para serem adotadas em qualquer setor da Prefeitura de Nilópolis;

DENÚNCIAS
Fatos graves contrários às leis municipais vigentes;

RECLAMAÇÕES
Quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da Prefeitura de Nilópolis não forem atendidas.

E também ELOGIOS para mantermos e aprimorarmos ainda mais os serviços.

O Atendimento também pode ser feito:

Pessoalmente, vindo até a ouvidoria.

Pelo telefone (21) 3762-8308, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

Por meio eletrônico, e-mail ouvidoria@nilopolis.rj.gov.br, com as mesmas identificações mencionadas;

Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

O Atendimento também pode ser feito:

Pessoalmente, vindo até a ouvidoria.

Pelo telefone (21) 3762-8308, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

Por meio eletrônico, e-mail ouvidoria@nilopolis.rj.gov.br, com as mesmas identificações mencionadas;

Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

ENDEREÇO

ENDEREÇO