Perguntas Frequentes – Governo

Como acessar o Diário Oficial do Município de Nilópolis?

Os atos oficiais do Município de Nilópolis estão disponíveis para consulta pela internet, no endereço http://www.nilopolis.rj.gov.br, na guia Diário Oficial.

 

Vou promover evento que necessita de interdição de via pública. Como proceder?         

É preciso autorização prévia da Prefeitura para a interdição de via pública visando à realização de eventos. Para fazer a solicitação, basta apresentar um ofício em três vias, no Gabinete do Prefeito, que fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 305/3º andar – Centro.  Horário: Segunda à Sexta, das 9h às 17h, contendo as seguintes informações:

 

  • Endereço do evento
  • Data e horário do evento
  • Responsável do evento
  • Endereço do responsável do evento
  • Telefone de contato do responsável do evento
  • Número de CPF ou RG do responsável do evento

 

Como saber o andamento de um processo aberto na Prefeitura de Nilópolis?

Quando o processo é aberto, o cidadão recebe o número do Protocolo. De posse desse número, é possível consultar o andamento do processo bastando comparecer ao Setor de Protocolo Geral, que funciona na  Rua Pedro Álvares Cabral, 305/Térreo – Centro. Horário: Segunda à Sexta, das 9h às 17h.

 

Nilópolis possui uma Ouvidoria?

Sim. Funciona no 1º andar da Prefeitura de Nilópolis – Rua Pedro Àlvares Cabral, 305 – Centro, Nilópolis. Atendimento de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h – Telefone 3762-8308 ou pelo site www.nilopolis.rj.gov.br/ouvidoria. Lá o cidadão poderá fazer reclamações, solicitações e sugestões.