Meio Ambiente realiza Operação Sons da Madrugada na Alberto Teixeira da Cunha
Neste mês, a Secretaria e o Fundo do Meio Ambiente de Nilópolis realizaram a operação “Sons da Madrugada”, no trecho com bares e restaurantes na rua Alberto Teixeira da Cunha. O objetivo da ação é coibir os abusos de uma minoria de maus comerciantes da cidade, com o apoio da Guarda Ambiental, do departamento de fiscalização do Meio Ambiente, da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
O presidente do Fundo Municipal de Meio Ambiente, Eduardo Maruche, contou que essa primeira fase da operação tem por objetivo a conscientização com caráter pedagógico. “Vários bares e restaurantes foram notificados e precisam comparecer na sede da secretaria, na rua Antônio João Mendonça S/N (Gericinó), para pactuar as diretrizes da boa convivência entre as atividades e os moradores do entorno, respeitando as normas ambientais da cidade.”
Segundo o secretário do Meio Ambiente, Dean Senra, a grande maioria dos comerciantes são pessoas de bem, que trazem benefícios sociais, geram empregos e rendas, movimentam a economia e o bem-estar social. “Uma minoria relutante precisa se adequar e, é nesses casos que o poder público precisa atuar profundamente. Não vamos tolerar que uma minoria de mau comerciantes manchem a reputação da grande maioria dos empreendedores da cidade.”