Guarda Civil Municipal de Nilópolis comemora Plano de Cargos e Salários

A política salarial foi anunciada na sessão comemorativa dos 23 anos de criação da GCM na Câmara de Vereadores

 

Os 116 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Nilópolis e os 15 profissionais em treinamento no Curso de Formação que se preparam para se integrar ao grupo, foram surpreendidos na sessão que comemorava os 23 anos de criação da GCM na cidade: o secretário municipal de Segurança, coronel Francisco Dambrósio, anunciou que o prefeito Abraãozinho David vai aprovar em 2026 o Plano de Cargos e Salários da categoria.

A política salarial da categoria foi recebida com entusiasmo pelo público que lotou o plenário da Câmara Municipal de Nilópolis para a cerimônia festiva na sexta-feira (11/7). Francisco Dambrósio agradeceu ao prefeito por estar à frente da pasta e pelo respeito e carinho que o gestor municipal tem com a guarda municipal. Abraãozinho, que integrava a mesa ao lado de outras autoridades, sorriu em resposta.

 

                                                                                                                         

“Peço a vocês da Guarda Municipal que mantenham a mesma fibra, garra e determinação. Num primeiro momento, vocês deveriam zelar apenas pelo patrimônio público e agora cuidam por todos nós. Nossa integração com o governo estadual e com o governo federal é fundamental porque Nilópolis, assim como a maioria dos municípios, depende do apoio financeiro desses dois entes federativos”, afirmou o gestor municipal, que tinha ao seu lado na mesa o vice-prefeito Alvinho.

Além dos três, compuseram a mesa o delegado titular da 57ª DP (Nilópolis), Marcos Santana, o gestor regional da Coordenadoria do Programa Estadual de Integração na Segurança (CPROEIS), Diogo Frota, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Celso Theodoro. O subsecretário de Segurança, coronel Marco Aurélio de Oliveira, coordenou o cerimonial feito pelo locutor João Cláudio.

 

Representante dos alunos em treinamento no Curso de Formação da GCM, Alexandre Vieira contou que a turma se chamava Fox Alfa em homenagem ao falecido ex-prefeito Farid Abraão. Em seguida, agradeceu a todas as autoridades presentes e salientou: “é a primeira vez que uma turma em capacitação para a Guarda Civil Municipal cumpre as 476 horas de aula, como determina a lei”.

O coronel Marco Aurélio reconheceu e salientou a importância da parceria com o mestre de caratê Gessé Cintra, diretor da Casa da Luta Nilopolitana, que ofereceu aulas de artes marciais ao grupo. O faixa preta foi o precursor desta modalidade de luta na Baixada Fluminense e já treinou policiais militares no Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP), em Sulacap, entre outros.

 

23 anos da Guarda Municipal de Nilópolis

As autoridades se revezaram na entrega de diplomas comemorativos a dez homenageados da Polícia Civil lotados na 57ª DP, sete policiais militares do 20º Batalhão (Mesquita), 11 lotados no Programa Nilópolis Presente e 12 integrantes da Guarda Civil Municipal. Um agente municipal, Flávio Domingos, há 10 anos no setor operacional, estava acompanhado do sobrinho e afilhado Arthur Santos, que usava uma camiseta preta da GCM Nilópolis.

Eles tiraram fotos com o coronel Dambrósio e Arthur, de 10 anos, que cursa a 5ª série no Centro Educacional Erica Rocha, na Chatuba de Nilópolis, expressou o desejo de entrar para o Corpo de Fuzileiros Navais, uma tropa de elite da Marinha do Brasil, especializada em operações terrestres e marítimas, ou integrar o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar.

 

 

Você pode gostar...