Defesa Civil de Nilópolis disponibiliza número 97894-1954 para emergências
Quatro secretários, representantes de três pastas e dois coordenadores definem ações de prevenção às fortes chuvas de verão
A Prefeitura de Nilópolis informa que o número (21) 97894-1954 está disponível para os moradores que precisem fazer contato com a Defesa Civil municipal em casos de fortes chuvas e outras situações de emergência. O chefe de gabinete Josué Júnior, por orientação do prefeito Abraãozinho, do deputado federal Ricardo Abrão e do deputado estadual Rafael Nobre, se reuniu nesta quinta-feira, 30 de janeiro, com quatro secretários e representantes de pastas para tratar do tema chuvas torrenciais e ordenar ações de prevenção às enchentes.
Assim como várias outras cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro, Nilópolis também sofreu com as fortes chuvas de verão que se abateram sobre o estado na tarde de quarta-feira, dia 29 de janeiro. Josué Júnior conversou com os secretários de Defesa Civil, Desenvolvimento Social, Serviços Públicos, Saúde e representantes das secretarias de Segurança Pública, da Educação e da Comunicação.
O secretário de Defesa Civil, Adilson Faria, o Galego, percorreu as ruas do município na quarta-feira para ver os locais onde os alagamentos eram mais intensos. Por sua vez, o secretário de Serviços Públicos, Rodrigo Neca, afirmou que desde outubro passado equipes da Semserp estão desobstruindo bueiros cheios de areia e lixo.
André Esteves, secretário de Saúde, e Everline Lima, secretária de Desenvolvimento Social, mais uma vez afirmaram que os agentes de saúde da família e de combate à dengue e servidores da assistência social estão a postos caso sejam necessários.
A secretária de Educação, professora Flávia Rocha, indicou as unidades escolares Creche Pequetita, no Cabral, e o Centro de Educação Infantil Maria Luiza, no Paiol, como pontos de apoio caso seja necessário atender pessoas desalojadas ou desabrigadas.