VII Conferência Municipal de Assistência Social teve início nesta quinta-feira (13)

Iniciou-se nesta quinta-feira(13), através do Conselho Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Nilópolis, a VII Conferência Municipal de Assistência Social, na sede Primeira Igreja Batista de Nilópolis, Rua Zezinho, Centro.

Com o objetivo de analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, a continuidade de uma Política garantidora dos direitos dos cidadãos, a Conferência foi iniciada ao som do Hino Nacional Brasileiro e do Município de Nilópolis, e contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Michelle Azeredo da Silva, do representante da Câmara Municipal, Vereador Rafael Nobre, da representante da sociedade civil, a Assistente Social Diracira Neves e do Pastor da Primeira Igreja Batista de Nilópolis, Levi Vargas, além de profissionais envolvidos com projetos de inclusão e crescimento humano.

Na ocasião foi feita a leitura e aprovação (por unanimidade), do Regimento Interno da Conferência. Há de se observar que tudo transcorreu com lisura e transparência.

Nesta sexta-feira (14), a Conferência começa mais cedo, às 8h e término previsto para às 18h. Você que não participou da abertura, pode comparecer e fazer o seu credenciamento.

A programação para o segundo e último dia, contará com: palestras, debates, formação de grupos para discussão dos Eixos Temáticos, apresentação e aprovação das propostas e eleição dos novos delegados.

Os escolhidos participarão da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, que terá como tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”, e que será realizada no período de 5 a 8 de dezembro de 2017 em Brasília/DF.