Vacinação dos profissionais da linha de frente no Hospital Melchiades Calazans

Hospital da rede estadual recebeu 270 doses de vacinas e começou a imunização na segunda-feira

Profissionais da saúde que atendem os setores de admissão de pacientes, centro de tratamento intensivo, centro de tratamento de queimados, enfermaria e centro cirúrgico do Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, no bairro Cabuís, em Nilópolis, começaram a ser vacinados na segunda-feira (8/2) contra a Covid-19. A direção da unidade, também chamada de Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) da Baixada Fluminense, recebeu 270 doses e, na terça-feira (9/2), um dos imunizados foi o técnico de Raio-X e Tomografia Ari Gonçalves Jr.

“Agora estou mais tranquilo, com certeza”, afirmou Ari Jr, agradecendo à direção do hospital pela oportunidade. Morador de Mesquita, ele também trabalha em outra instituição hospitalar na Baixada Fluminense, mas da rede particular.

O prefeito Abraãozinho e o secretário municipal de Saúde, Marco Aurelio Pereira, conversaram com o diretor-geral da unidade, Luiz Carlos Cavalcanti, e o coordenador clínico, Rodrigo Ramos. “Temos cerca de 257 profissionais na linha de frente de combate à doença”, afirmou o médico Luiz Carlos.

A unidade atende mensalmente cerca de 1.500 pacientes e realiza 320 cirurgias, pelo sistema estadual de regulação, que encaminha os pacientes inicialmente atendidos nas cidades do estado para procedimentos na unidade. O Hospital Melchiades Calazans é administrado pela organização social Mahatma Gandhi.

Calendário de vacinação dos idosos

Continua o calendário de vacinação dos idosos. Esta semana, estão sendo imunizados idosos com 95 anos ou mais.

8 a 12 de fevereiro – vacinação dos idosos com 95 anos ou mais

15 a 19 de fevereiro – 90 a 94 anos

22 a 26 de fevereiro – 85 a 89 anos

1º a 5 de março – 80 a 84 anos

Endereço dos Postos de Saúde

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral
Rua Roldão Gonçalves, s/n, Cabral. Tel.: 3760-1143

Posto Dorvil Almeida Lacerda
Rua José Couto Guimarães, 1299, Paiol. Tel.: 3762-4053

Posto Programa de Saúde da Família – Frigorífico
Rua Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, s/n, Frigorífico.

Posto Central
Rua João Pessoa, 1530, Centro Tel.: 3039-7565