Tudo pronto para o Carnaval 2018 em Nilópolis

Já está tudo preparado para o Carnaval de Nilópolis. Com o tema “Carnaval da Família”, serão quatro dias de muita folia e diversão, começando hoje (10) e só terminando na terça-feira (13), feriado nacional, sempre das 21h às 2h.

Para garantir que o folião tenha tranquilidade para se divertir, a Prefeitura de Nilópolis montou uma grande estrutura, confira abaixo:

Segurança

A Secretaria Municipal de Segurança Pública contará com todo o efetivo da Guarda Civil Municipal, que atuará em parceria com a Polícia Militar, através do 20º BPM (Mesquita) e com a Polícia Civil, por meio da 57ª DP (Nilópolis). De acordo com o secretário de Segurança Pública, Cel. PM José da Silva Macêdo Júnior, o efetivo empregado neste Carnaval será 20% maior que em 2017.

Serviços Públicos

A coleta de lixo será realizada normalmente durante os quatro dias de folia, além disso, a Avenida Mirandela receberá uma atenção especial, com equipes que ficarão de plantão para atuar na varrição e na coleta do lixo produzido na festa. Equipes que atuam na manutenção da iluminação pública também estarão de plantão para garantir que não haja nenhum problema no sistema.

Transportes

A Secretaria Municipal de Transportes vai atuar com todo o seu efetivo de agentes nos principais pontos de bloqueio, orientando os motoristas e fiscalizando todo o entorno da Avenida Mirandela. O secretário de Transportes, Amauri Roberto Silva de Jesus, pede que a população dê preferência aos deslocamentos por transporte público, evitando principalmente o trânsito nas próximidades dos bloqueios. “Nossa missão é dar fluidez ao trânsito e também dar tranquilidade aos foliões, nesse sentido teremos todo o nosso efetivo empregado nos quatro dias de folia para que o nosso objetivo seja alcançado, mas contamos também com a colaboração da população para que respeite as orientações dadas pelos agentes e também que procure evitar ao máximo a área próxima à Avenida Mirandela”, informou o secretário.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde estará com uma base montada na Praça Vereador Orlando Hungria para atender casos de emergência, além de uma equipe que fará a distribuição de preservativos e orientará os foliões acerca das doenças sexualmente transmísseis. Uma ambulância também estará a disposição para, caso haja necessidade, atender os foliões.

Ordem Pública

A Coordenadoria de Ordem Pública terá agentes distribuídos ao longo da Avenida Mirandela para coibir irregularidades. Obedecendo à Lei Federal 1094/2015, será proibida a comercialização de qualquer tipo de bebida em embalagens de vidro, por estabelecimentos comerciais e ambulantes, por se tratar de evento com grande concentração de pessoas, sob pena de multa e apreensão. “Nossa equipe irá atuar de forma que os nossos foliões brinquem com tranquilidade e tudo transcorra dentro da lei. Não iremos tolerar irregularidades e todos os barraqueiros terão orientações do que se pode ou não pode fazer durante a festa”, disse Gessé Cintra, representante da Coordenadoria de Ordem Pública.

Evento: “Carnaval da Família”
Local: Avenida Mirandela, entre as ruas Zezinho e Eliseu de Alvarenga, Centro.
Data: De 10 a 13 de fevereiro de 2018
Horário: Das 21h às 2h