Trabalho de manutenção das redes de drenagem é intensificado após as chuvas

O período de chuvas ainda não terminou e o trabalho de manutenção e limpeza das redes de drenagem não para em Nilópolis. Mesmo não sendo registrado transtornos no município, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos intensificou os serviços de manutenção em todos os bairros.

Além da limpeza de ralos, as equipes estão dando uma atenção especial para as manilhas, realizando também a inspeção e a troca daquelas que estejam avariadas. Além disso, a Prefeitura de Nilópolis, está buscando junto ao Instituto Estadual do Ambiente – INEA, o desassoreamento do Rio Sarapuí. “Estamos com todas as nossas equipes nas ruas desde o início do ano de 2017 e os resultados são excelentes. Mesmo diante da quantidade de chuva, considerada anormal para o período, não registramos problemas graves em toda a cidade. Nilópolis sem dúvida nenhuma vem resistindo muito bem e vai continuar assim”, disse o secretário de Serviços Públicos, Marcos Berkowitz.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos pede também a colaboração da população para que não jogue lixo e entulhos nas ruas e aproveita para informar os dias de coleta de lixo em Nilópolis. Nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Santos Dumont, Cabral, Centro (lado da Mirandela) e Olinda (lado do Calçadão), os caminhões passam às segundas, quartas e sextas. No resto do município a coleta é feita às terças, quintas e sábados. Quem tiver reclamações, sugestões ou denúncias, a secretaria atende de segunda a sexta, das 9h às 17h, pelo telefone 3762-8308.