Thammirys Machado será a representante de Nilópolis no concurso Miss Baixada 2017

A modelo e estudante Thammyres Machado, de 18 anos, será a representante de Nilópolis no concurso Miss Baixada 2017. A bela conquistou ou direito ao vencer a disputa com oito nilopolitanas. Agora, ela vai disputar o título de mulher mais bonita da Baixada Fluminense, com outras 12 garotas da região.

A estudante universitária de Recursos Humanos, moradora do Centro, conta que não esperava sair vencedora da seletiva. “Eu não esperava ser eleita a mais bonita da minha cidade. Agora, estou me preparando para conseguir ser eleita a Miss Baixada”, conta.

E Thammyres já começa a conquistar fãs. “Vejo a nossa representante como fortíssima candidata ao título de Miss Baixada 2017, além de muito bonita e inteligente, ela sempre se mostrou muito comprometida com o concurso, prestigiando inclusive, as outras candidatas mesmo isso não sendo um requisito. Eu me sinto muito bem representado e Nilópolis precisa conhecer e abraçar a Thammirys. Acho que em breve ela estará representando nosso município na TV e em todas as mídias”, disse o subsecretário de Cultura, Manoel Félix.

Concurso tem o apoio da Prefeitura

O Miss Baixada 2017 conta com apoio da Prefeitura de Nilópolis, que através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou a seletiva do concurso na nova sede da pasta, no bairro de Olinda.

O secretário de Cultura, Antônio Carlos da Costa, se diz muito satisfeito em poder estar colaborando com esta importante ferramenta de inclusão social na região. “Este evento tradicional, que comemora dez anos em 2017, é de extrema importância e por conta disso, além de sediar a seletiva, estamos inserindo as candidatas nos cursos oferecidos pela Secretaria de Cultura, assim elas terão um direcionamento e a oportunidade de ter uma capacitação na área artística”, disse o secretário.

Conforme citou Antônio Costa, a Secretaria Municipal de Cultura convidou todas as participantes do Miss Baixada 2017 a se inscreverem nos cursos oferecidos pelas escolas municipais de Teatro Antônio José – O Judeu, de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto, de Dança Anna Pavlova e de Artes Plásticas Fayga Ostrower.

Concurso para resgatar a autoestima

Patrícia de Paula é a organizadora do Miss Baixada. De acordo com ela, o concurso foi criado em 2005, logo depois da Chacina da Baixada. “Eu via que, no Rio, sempre depois de tragédias como estas, acontecia alguma coisa. Ou eram eventos, criação de movimentos, ONGs… Na Baixada, não tinha nada disso. Por isso, resolvi criar este concurso para resgatar a autoestima, trazer uma divulgação mais positiva das coisas boas que temos aqui. Nosso foco é ser um concurso social e cultural para divulgarmos positivamente os 13 municípios da região. Queremos formar meninas que tenham orgulho de dizer que são da Baixada, nascidas e criadas na região. Por isso, fazemos algumas aulas sobre a história de todas as cidades daqui. Contamos com parceiros, mas não temos patrocinador. Fazemos na raça o Miss Baixada”, conta.

As inscrições para o concurso foram abertas em fevereiro. E, desde então, meninas estão sendo selecionadas para desfilar seus dotes no tapete vermelho. A grande final será no dia 18 de novembro, na quadra do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis. A escolha da grande vencedora se dará através de um júri, que será formado por diversos profissionais.