Subsecretária de Promoção, Defesa e Garantia de Direitos Humanos visita a Casa da Mulher Nilopolitana

Prefeitura quer trazer CEAM para Nilópolis

Um almoço foi servido à equipe da subsecretária de Promoção, Defesa e Garantia de Direitos Humanos, Luciana Calaça, que foi conhecer a Casa da Mulher Nilopolitana na segunda-feira (19/7). O secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Renato da Van, levou o grupo, que foi recebido pela superintendente dos Direitos da Mulher, Nilcéa Cardoso e pelo subsecretário municipal de Cidadania, Rafael Abreu.

“Essa visita da subsecretária só fortalece nossa crença que a parceria será concretizada. A Casa da Mulher realiza vários trabalhos em apoio, principalmente, às mulheres vítimas de violência. Será um grande ganho para a cidade receber o Centro Especializado de Atendimento à Mulher, o CEAM”, assegurou o secretário Renato da Van.

Luciana Calaça foi conhecer o local, onde o prefeito Abraãozinho e a vice-prefeita, Flávia Duarte, solicitaram a instalação do CEAM. Seria um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado as mulheres em situação de violência, disponibilizando serviços psicológicos e sociais, além de encaminhamentos jurídicos solicitados pelo público.

Você pode gostar...