Semana Mundial do Brincar será comemorada nas escolas municipais de Nilópolis

As Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Nilópolis, que atendem Educação Infantil promoverão, de 22 à 26 de maio, a alegria do brincar como parte integrante de seu cotidiano. As onze escolas vão desenvolver atividades dentro da Semana Mundial do Brincar.

Cada escola planejou uma série de atividades brincantes para todos os dias desta semana, envolvendo não apenas as crianças e os profissionais, mas toda a Comunidade Escolar. O objetivo é promover diferentes formas de resgate do verdadeiro sentido da brincadeira nos espaços escolares em conjunto com as famílias das crianças.

Para culminar as atividades da Semana do Brincar em Nilópolis, no dia 26 – Dia do Brincar – a Secretaria Municipal de Educação visitará as Unidades Escolares envolvidas nesta atividade, prestigiando este grande evento que traduz o dia-a-dia da Educação Infantil no município.

Confira abaixo as unidades escolares participantes:

• CIEP 028 Silvestre David da Silva – Cabana

• CIEP 136 Professora Stella de Queiróz