Semana do Meio Ambiente é encerrada com chave de ouro em Nilópolis

O último domingo (11), marcou o encerramento da Semana do Meio Ambiente em Nilópolis. Com um belo dia de sol, o Parque Municipal Natural do Gericinó recebeu a Fanfarra e Banda da Escola Estadual Antônio Figueira de Almeida, que animou os frequentadores, levando arte e música ao parque.

Quem também passou por lá foram cerca de 300 crianças que, levadas por um grupo de Desbravadores, foram conhecer o parque e participaram da trilha, recém-inaugurada. E a criançada também se divertiu junto às dezenas de famílias que aproveitaram o domingo para fazer pic-nics. Outra surpresa que agradou em cheio as crianças, foi a presença de Bombeiros do quartel de Nilópolis. Os pequeninos não cansaram de tirar fotos e se encantaram com a presença dos militares.

Para o secretário Municipal de Meio Ambiente, Renato Rabelo, a Semana do Meio Ambiente comprovou o apreço e o carinho que os nilopolitanos tem por este tema. “Agradeço toda a população nilopolitana, as mídias, as secretarias, enfim, todos aqueles de uma forma ou de outra, deram notoriedade e importância, não só para o Parque Municipal Natural do Gericinó, mas sim, para todo o Meio Ambiente. Há muito tempo não víamos tanto envolvimento como o que aconteceu nesta semana que passou”, disse.

O secretário Renato Rabelo, também aproveitou para informar que nos próximos meses serão realizados outros eventos, incluindo a inauguração de novas trilhas guiadas. Nilópolis entra definitivamente para o roteiro do Turismo Ecológico do Rio de Janeiro.