Segurança – Volta às aulas em Nilópolis ganha reforço da Ronda Escolar

A Prefeitura Municipal de Nilópolis, através da secretaria de Segurança e em parceria com a secretaria de Educação, deu início na manhã desta quinta-feira (09), a Ronda Escolar, nas escolas públicas municipais de Nilópolis.

O início das atividades aconteceu na Escola Municipal Paul Harris, na Rua Coronel França Leite, bairro Manoel Reis, com a presença do secretário de Segurança, Coronel Macêdo e da secretária de Educação, Eva Maria de Vasconcelos, além do Superintendente Operacional, Major Geraldo Fontes, do Superintendente e Comandante da GCM Nilópolis, Sérgio Elias e do Inspetor Theodoro, Diretor de Ensino e Instrução. As diretoras Regina Lins e Renata Paiva receberam na porta da escola a viatura da Ronda Escolar, conduzida pelos Guardas Civis Municipais Corrêa e Salles.

Nos próximos dias uma nova viatura entrará em operação, e ambas estarão cobrindo as vinte e três escolas municipais. Segundo o secretário de Segurança, Coronel Macêdo, a Ronda Escolar em Nilópolis terá uma amplitude maior em suas ações:

-”Além de manter a segurança na porta das escolas, a Ronda Escolar também estará atenta em evitar atropelamentos, coibir possíveis ofertas de drogas e práticas de furtos. Além disso, trará segurança às escolas, aos seus funcionários e ao patrimônio público, evitando atos de vandalismos.” , informou o secretário de Segurança, Coronel Macedo.

Vale ressaltar que todos os Guardas Civis Municipais que estarão trabalhando na Ronda Escolar, foram treinados para usar de linguagem apropriada às crianças e jovens e mediar conflitos, além de agir com pleno conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.

<

p style=”text-align: left;”>-”Nós da secretaria de Educação, agradecemos ao prefeito Farid Abrão, que através da secretaria de Segurança, vem trazer a tranquilidade que precisamos ter no que se refere à proteção de nossos alunos” , ressaltou a secretária de Educação, Eva Maria de Vasconcelos.