Segurança e Meio Ambiente se unem para capacitar Guarda Civil Municipal de Nilópolis

A secretaria municipal de Segurança, em parceria com a secretaria municipal de Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira (24), a abertura do ano letivo da Guarda Civil Municipal, com a palestra “Meio Ambiente: Educação, Legislação e Fiscalização (ofídios)”.  O tema foi desenvolvido por Andrei Veiga dos Santos, do Instituto Estadual do Ambiente – INEA e atualmente chefe do Parque Estadual da Pedra Branca, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

O encontro, que se encerrou às 16h, teve início às 9h, e contou  com a presença do secretário de Segurança, Coronel Macedo, do secretário de Meio Ambiente, Renato Rabello, do Procurador Geral do Município, Dr. Bruno Cabral, dosecretário de  Defesa Civil, Sinézio Perez, do subsecretário de Segurança,  Coronel Moura, do superintendente de Operações Especiais, Major  Geraldo Fontes, do superintendente e CMT da Guarda Civil Municipal, Sérgio Elias e da superintendente e CMT Guarda Ambiental Municipal,  Vivian Freire.

Vários municípios enviaram representantes, com destaque para Duque de Caxias, Magé, Mesquita, Miguel Pereira, Paracambi, Paraíba do Sul, Paty dos Alferes e Queimados.

Segundo o secretário de Segurança, Coronel Macedo,  “estamos estudando a viabilidade de criar o Centro de Estudos e Projetos de Segurança Pública – CEPSP, visando capacitar os integrantes da GCM Nilópolis, além de promover a integração dos municípios da Baixada e o desenvolvimento do tema Segurança Pública Municipal.”, destacou o secretário.