Secretaria municipal de Cultura ganha nova sede

A secretaria municipal de Cultura em breve irá ganhar um novo endereço em Nilópolis. Além da sede da pasta, as escolas de Artes Plásticas Fayga Ostrower e de Teatro Antônio José – O Judeu também se instalarão no novo imóvel, que fica no bairro de Olinda.

O prédio, onde funcionava o extinto Colégio Olindense, já está sendo preparado para receber as instalações. Nesta quarta-feira (18), o subsecretário de Cultura Manoel Félix, acompanhado de professores, diretores e outros funcionários, esteve visitando o espaço, que deverá fazer parte de um Corredor Cultural.

De acordo com o subsecretário, as obras já estão em fase final, devendo ser entregues ainda na primeira semana de fevereiro. Para ele, a mudança para o bairro de Olinda irá revitalizar aquela região do município. “A secretaria de Cultura vai estar localizada em um ponto estratégico, em um espaço que precisávamos revitalizar. Pretendemos criar ali um Corredor Cultural, junto com o Calçadão do bairro e outros equipamentos que já funcionam ali”, disse.

O novo endereço também irá facilitar o acesso dos moradores às escolas de artes plásticas e teatro. “Estaremos instalados há cerca de 250 metros da estação e de vias por onde passam diversas linhas de ônibus, beneficiando também o público que se interessa em assistir aos espetáculos que iremos apresentar. É o início do nosso trabalho de valorizar o artista nilopolitano, que há um bom tempo foi deixado de lado. É um grande presente do nosso prefeito Farid Abrão”, garantiu Manoel Félix.

A nova sede da secretaria de Cultura fica localizada na Rua João Pessoa, 390, Olinda.