Secretaria de Trabalho promove Workshop de Alongamento de Unhas

Participaram apenas as alunas do primeiro Curso de Manicure, realizado em julho.

Mãe solo, Michele Veloso, 36 anos, participou do workshop gratuito de Alongamento de Unhas, promovido pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico nesta quinta-feira (5/8). Ela já tinha feito o Curso de Manicure durante o mês de julho com a instrutora Cacau Oliveira e aproveitou a oportunidade para se aprimorar na técnica. Animada, ela já investiu cerca de 300 reais em equipamentos para começar a trabalhar.

“Eu já sabia cutilar e queria aprender mais para poder trabalhar na área. No momento, eu sou atendente numa padaria e quero sair de lá”, contou Michele, que tem um casal de filhos. Junto com outras 20 mulheres, ela ouviu Cacau Oliveira explicar a diferença entre os tipos de unhas, como as oleosas. A instrutora ensinou que a unha precisa ter uma base para aceitar as técnicas de acrigel, fibra de vidro e banho de gel.

Para ingressar nessa área, a manicure deve comprar gel e pó acrílico_ no caso da unha com acrigel_, cabine para secagem das unhas e lixadeira elétrica. “ Eu aconselho que vocês comprem um equipamento mais barato para iniciar na atividade e, depois, adquiram material melhor”, orientou a instrutora. Ao contrário da aluna Michele, a maioria das colegas do curso são mulheres desempregadas que estão em busca de novas oportunidades de emprego e criação de renda.

Cacau Oliveira estimulou as alunas a continuarem se aprimorando nas técnicas de manicure e alongamento de unhas. “ Depois do curso de manicure, agora estou ministrando esse workshop. E fiquei muito feliz com o resultado. Elas poderão trabalhar por conta própria ou até em salões”, garantiu Cacau, moradora do bairro Cabral.

No período de agosto a dezembro, o secretário de Trabalho Eduardo Amorim pretende oferecer dez novos cursos para a população. As inscrições, totalmente gratuitas, são realizadas na Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico e podem ser feitas no local, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O endereço é rua Pedro Álvares Cabral, 995. Informações também pelo telefone 2691-2090.

Você pode gostar...