Secretaria de Trabalho e Emprego investe na organização e parcerias, aumentando a oferta de empregos para nilopolitanos

Os trinta primeiros dias da secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico foram de intensa atividade, porém compensadora, afinal os números apresentados pelo secretário Eduardo Amorim e pelo subsecretário Josué Júnior são bastante animadores.

Em apenas um mês, conseguiram organizar a secretaria e otimizar o trabalho. O resultado de todo este esforço está na quantidade de pessoas que foram atendidas e, mais que isso, no número de encaminhamentos feitos para vagas de emprego e na taxa dos contratados.

Ao todo, 661 pessoas se cadastraram na busca de um emprego. Desses pretendentes, 321 conseguiram se qualificar para disputar uma das muitas vagas captadas pela secretaria, com 115 candidatos contratados (36%). Vale ressaltar que os encaminhados pela secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico disputam vagas com pretendentes de outros locais.

-”Ficamos animados com estes números, principalmente por ver que de todos os contratados, 63% são nilopolitanos. Vale a pena todo o esforço que temos feito junto às empresas, buscando parcerias, para aumentar as chances de emprego para o morador de nossa cidade”, falou entusiasmado o secretário Eduardo Amorim.

Um outro dado que chama a atenção no balanço da secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, é que 66 % das vagas foram preenchidas no setor do comércio, uma vocação da cidade, ficando o setor de serviços como o segundo que mais contratou (21%).

-”Sabemos que o desemprego é hoje um problema cada vez mais alarmante em todo o Brasil. Nós, através da secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, e atendendo uma determinação do prefeito Farid Abrão, estamos nos empenhando ao máximo em aproximar as empresas dos que buscam uma ocupação no mercado de trabalho. Além disso, temos a preocupação em qualificar os candidatos, para tanto, estamos buscando estabelecer parcerias com o CVT e a FAETEC, para oferecer cursos de capacitação aos candidatos, aumentando assim as suas chances de contratação ”, informou o subsecretário Josué Júnior.

Um outro serviço que mereceu atenção cuidadosa da atual gestão da secretaria foi o de emissão de Carteiras Profissionais, hoje totalmente regularizado, registrando em janeiro 819 carteiras emitidas.

A secretaria municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico funciona na Rua Elizeu de Alvarenga, 1618 – Centro, Nilópolis. Das 9h às 17h.