Secretaria de Trabalho cede espaço para seleção de profissionais para supermercado

Há cerca de 200 vagas e a procura para entrega de currículo foi grande

Em breve, a cidade de Nilópolis vai contar com mais um supermercado: será o Super Rede, que irá funcionar na esquina da Rua Roldão Gonçalves com Antônio João Mendonça, no Centro. E, para atender bem aos clientes, o proprietário buscou uma parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho. Integrantes de sua equipe de RH entrevistaram pessoas que entregaram currículo no local.

São cerca de 200 vagas, segundo informações do secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim. Várias empresas que se instalaram na cidade já buscaram o apoio da prefeitura para cessão de espaço para escolha dos novos funcionários. “Há uma grande crise econômica e estamos sempre abertos a ajudar. Não só na busca de empregos, mas também no oferecimento de cursos”, garantiu Amorim.

Ricardo Pavão, 18 anos, desempregado há dois anos, ficou sabendo da vaga pelo Facebook da instituição e não perdeu a oportunidade de levar seus documentos. “ Estou buscando uma vaga como repositor, trabalhei seis meses em um mercadinho perto de casa”, contou.

Felícia Andréa Fernandes, 18 anos, só trabalhou informalmente. Ela recebeu uma mensagem da tia pelo WhatsApp contando sobre a oportunidade e não perdeu tempo. “Espero conseguir uma vaga de caixa, porque tenho experiência na loja de minha tia”.