Secretaria de Meio Ambiente de Nilópolis participa de reunião no Ibama/RJ

Na última segunda-feira (19), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, participou de uma reunião na superintendência do Rio de Janeiro do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama/RJ, com o tema voltado ao combate de incêndios florestais, tão comuns no período de estiagem.

Durante a reunião foram apresentadas sugestões de possíveis parceiras para treinamento, capacitação e melhoria do combate aos incêndios, principalmente nas áreas de unidade de conservação, como é o Parque Municipal Natural do Gericinó.

Um dos provocadores da reunião, o secretário de Meio Ambiente, Renato Rabello, demostrou preocupação com o Parque Natural Municipal do Gericinó, já que o local já foi alvo de incêndios florestais e pediu a colaboração das autoridades superiores. “
Toda a ajuda é bem vinda e vindo de um órgão como o Ibama, o nosso Parque agradece. Estamos em estado de atenção às queimadas, já que nos próximos meses de julho, agosto e setembro, o tempo seco facilita o início das queimadas”, disse, fazendo questão de agradecer ao superintendente do Ibama/RJ, Pedro Castilho pela reunião.

A reunião contou com a participação de membros do Ibama/RJ , Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro e representantes de outros municípios.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi representada pela superintendente da Guarda Ambiental Municipal (GAM), Vivian Cristina, além do diretor de Licenciamento Ambiental, Marco Antônio Júnior e pelo assessor Jean Carlos.