Secretaria de Educação realiza a I Jornada Pedagógica da Educação Infantil, em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta semana a I Jornada Pedagógica da Educação Infantil.

Com início na segunda-feira (10), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRJ, em Nilópolis, o primeiro dia do encontro foi aberto pela secretária municipal de Educação, Profª Eva Maria de Melo Vasconcellos. O tema do dia foi “Afinal de contas, o que é Educação Infantil?”, conduzido pela Profª Dra. Flávia Motta, da UFFRJ.

Na terça-feira (11), o encontro, que foi aberto pela superintendente de Ensino, Profª Flávia Rocha Sardinha Duarte, aconteceu no CIEP 186 – Novo Horizonte. Professores da rede municipal de ensino participaram de atividades que envolveram roda de conversa e exibição de vídeos, onde importantes temas foram discutidos: “Alfabetização e Letramento da Educação Infantil”, “Educação Infantil e Inclusão” e “O Desenvolvimento da Linguagem na Primeira Infância”.

O terceiro e último dia da I Jornada Pedagógica da Educação Infantil, aconteceu na quarta-feira (12), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRJ, em Nilópolis e foi aberto pela subsecretária de Educação, Profª Waldenise Fernandes e Silva Conte. Coube a Profª Ms. Stella Rocha, da UCB, conduzir o tema final “Pedagogia do Afeto”.

A secretária municipal de Educação, Profª Eva Maria de Melo Vasconcellos, fez questão de falar do êxito da Jornada:

“Participaram da Jornada centenas de professores de Educação Infantil das redes municipal e particular. Foi um evento de superação, garra e paixão, realizado a muitas mãos e liderado pela equipe de Educação Infantil e demais professores da Superintendência de Ensino, que tem a professora Flávia Duarte à frente. A todos o nosso carinho e homenagens. Tudo valeu a pena”. – ressaltou a secretária.