Secretaria de Educação investe na capacitação em Libras

A Secretaria Municipal de Educação, no compromisso de garantir formação em serviço para os profissionais da Educação, vem buscando parcerias e confirmando presença em encontros promovidos pelo Governo Federal e assim, trabalhando em rede.

Diante disso, com o objetivo da promoção de uma educação com igualdade de acesso para os alunos, os profissionais da rede municipal de ensino estão participando do curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ. “Essa foi uma das primeiras ações: formar uma rede de parceiros. Instituições, SEMED e Comunidade Escolar.
E com este mesmo propósito, confirmamos presença e aderimos às propostas de formação do Governo Federal, como o PNAIC”, disse a secretária de Educação, Profª Eva Maria de Melo Vasconcelos.