Secretaria de Educação aumenta o número de alunos matriculados na rede municipal

Ao assumir o cargo de secretária municipal de Educação em janeiro, a professora Eva Maria de Melo Vasconcellos, alinhada ao compromisso do Governo Farid Abrão em promover uma educação pública de qualidade, promoveu uma série de mudanças nas escolas da rede municipal.

Realizando um trabalho sério de gestão, controle, organização e uma parceria bem sucedida com as escolas da rede estadual, a secretaria municipal de Educação conseguiu ampliar o número de vagas na rede municipal em 627. Passando de 11.198 para 11.825 o número de alunos matriculados nas escolas municipais de Nilópolis.

A secretária professora Eva explica que o aumento foi possível graças ao remanejamento e a abertura de novas turmas, além da recuperação de salas de aulas antes ocupadas para outras finalidades. A secretaria informa ainda que há a previsão de abertura de novas vagas. “Em março, esperamos uma ampliação ainda maior. O trabalho continua por Nilópolis, nossa cidade, nosso orgulho”, disse.

Ainda de acordo com a secretária, outro importante fator que garantiu o aumento das vagas, foi a integração com a secretaria municipal de Cultura, que ocupava algumas salas no CIEP Municipal Professora Stella de Queiróz Pinheiro, no bairro Frigorífico, e que foram transformadas em salas de aula.