Secretaria apresenta dados sobre Turismo no Rotary Club de Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Turismo, apresentou, na última quinta-feira (25), durante encontro no Rotary Club do Município, dados sobre as ações realizadas pela pasta.

O subsecretário Edson Costa da Silva e a assessora Rafaelle Vieira apresentaram os dados durante uma palestra, onde a maior questão abordada pelos presentes é se há ou não Turismo em Nilópolis.

– “Não poderíamos deixar de responder essa questão e para isso levamos uma apresentação mostrando o que de melhor a nossa cidade tem: uma capela do período Brasil Colônia que é a Capela São Matheus, o nosso Carnaval com a escola de samba Beija-Flor, o Parque Municipal Natural do Gericinó, o nosso comércio a nossa fé através das religiões existentes no Município, a nossa gastronomia e a Batida do Primo um produto nilopolitano”, disse o subsecretário Edson Costa da Silva.

– “Não damos o devido valor a nossa história e a nossa tradição, mas Nilópolis é riquíssima e somos privilegiados de ainda ter patrimônios históricos que podemos passar e ver a história do nosso país contada por aqui, o Turismo não é só de praia e montanha, temos lugares lindos como o Gericinó para realizar piqueniques, passeios pelo parque, ter um dia diferente da nossa rotina, temos que valorizar o que é nosso e ter orgulho da cidade que vivemos”, disse a secretária de Turismo, Patrícia Helena B. Borges Gripp.

Durante a palestra, foram apresentadas as ações que a Secretaria Municipal de Turismo tem feito, desde 2017, na organização dos atores do Turismo, através da realização de exposições em escolas e na sede da prefeitura, participando de eventos que divulguem os artesãos locais, a criação do polo de brechó no bairro de Olinda, dentre outras ações. “Tudo isso só é possível devido ao apoio que o nosso prefeito Farid Abrão tem nos dado e as parcerias com as demais secretarias municipais. Entendemos a necessidade da sinergia e o Turismo é transversal, não anda sozinho”, concluiu a secretária Patrícia.

Para conhecer as ações da Secretaria Municipal de Turismo, basta comparecer à Rua Pedro Álvares Cabral, 305/Térreo, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 17h. Maiores informações também podem ser obtidas através do telefone 2791-2777.