Nilópolis cuidando de você

100 consultas com Alergista ao mês na cidade

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza em média 100 consultas com Alergista ao mês na cidade.

O alergista é o médico especializado para investigar e tratar as doenças alérgicas.
Estes médicos são treinados em relação à prevenção, ao diagnóstico e tratamento dos problemas relacionados ao sistema imunológico, como as doenças alérgicas (asma, rinite, dermatite, urticária, etc). Ao contrário do resfriado comum, uma doença alérgica respiratória não é uma condição passageira. A ajuda de um profissional especializado pode reduzir a frequência com a qual os pacientes precisam ficar em casa, sem ir à escola ou ao trabalho, devido aos sintomas alérgicos.

Estudos mostram que os pacientes em acompanhamento com um alergista apresentam menor necessidade de procurar atendimento em pronto socorro, além de terem maior capacidade de lidar com sua condição no dia-a-dia.
Uma vez encaminhado, esse profissional realizará uma avaliação minuciosa (anamnese detalhada, exame físico e testes de alergia). Todos os passos ajudarão na elaboração do diagnóstico correto. A partir daí, trabalhará na construção de um plano de tratamento, prescreverá os medicamentos mais adequados, será capaz de fazer recomendações quanto às medidas de controle ambiental necessárias e, principalmente, atuará na origem da doença, muitas vezes “libertando” o paciente da eterna dependência de medicamentos para manutenção da sua qualidade de vida.

Marcações para consulta com Alergista no Posto Central,de segunda à sexta-feira, de 11h às 16h. Rua João Pessoa, 1530, Centro. Telefone: 3039-7565

Você pode gostar...