Saúde circulando em nossas veias

média 300 consultas com angiologista ao mês na cidade

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza em média 300 consultas com angiologista ao mês na cidade.

A Angiologia é a especialidade médica responsável por cuidar dos vasos do sistema circulatório, o que inclui as artérias, as veias e também o sistema linfático. Essas estruturas são fundamentais para o bom funcionamento geral do organismo. Os vasos sanguíneos transportam o sangue para todos os tecidos, órgãos e membros do corpo e, assim, abastecem o corpo com oxigênio e nutrientes necessários para a sobrevivência.

O Angiologista é muito procurado para tratamentos de varizes, microvarizes e vazinhos que afetam a maioria das mulheres, interferindo na saúde e na estética. A especialidade do angiologista é tratar as doenças circulatórias em sua fase inicial e, também, realizar a prevenção delas, orientando a medicação, os cuidados com a alimentação e hábitos saudáveis.

Outras doenças diagnosticadas pela angiologia são: acidente vascular cerebral (AVC), trombose venosa, aneurismas, pé diabético, lesões das artérias carótidas, síndrome de Raynaud, arteriosclerose, fístulas arteriovenosas, neuropatia diabética, entre outras. Quando a doença já está em um estágio avançado ou o quadro se agrava, o angiologista avalia o caso e orienta a ação junto ao cirurgião vascular.

A consulta com um angiologista é muito importante, pois a avaliação dele é essencial para se ter um diagnóstico precoce de doenças vasculares sendo mais fácil de se tratar, pois quanto mais avançado for o quadro clínico do paciente, mais difícil será o tratamento.

Marcações para consulta com angiologista no Posto Central,de segunda à sexta-feira, de 11h às 16h.
Rua João Pessoa, 1530, Centro. Telefone: 3039-7565