Representantes do Ministério da Cultura fazem visita técnica ao Centro de Artes e Esportes Unificados de Nilópolis

Nesta terça-feira (16), Nilópolis recebeu uma comissão de representantes do Ministério da Cultura, formada pela coordenadora Geral de Gestão de Equipamentos, Adriana Nunes e pelo assessor de Comunicação, João Augusto Martins, para uma visita técnica ao Centro de Artes e Esportes Unificados, mais conhecido como Praça dos Meninos, no bairro Cabral.

Os representantes foram recebidos pelo subsecretário de Cultura, Manoel Félix e o coordenador de Integração Governamental, Pedro Henrique Tavares, acompanhados do diretor de Teatro, Luiz Valentim e dos membros do Conselho Gestor, Maria Inez Simpliciano, Gianni da Costa Arruda e Fabrício Esteves, que fizeram uma breve explanação sobre as diversas atividades realizadas no espaço.

O subsecretário Manoel Félix, destacou a parceria exercida entre comunidade local, o Conselho Gestor e a Secretaria Municipal de Cultura, inclusive cuidando do espaço. “Nossos professores em sua maioria são ex-alunos das nossas escolas de cultura e muito queridos pelos moradores, que se preocupam em manter o local bem cuidado”, disse.

Adriana Nunes parabenizou os gestores e salientou que o trabalho desenvolvido pelo Município é um dos melhores já vistos pela equipe do Ministério de Cultura em todo o país, podendo servir de referência para os Centros de Artes e Esportes Unificados.

A Praça dos Meninos foi inaugurada no último dia 18 de agosto e desde então o espaço vem atraindo inúmeros moradores que aproveitam o Teatro, as oficinas diversas, Biblioteca, Pista de Skate, aparelhos de Ginástica, Quadra polivalente, alem de uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

O nome é uma homenagem aos jovens Victor Hugo da Costa, de 17 anos; Christian de França Vieira, de 19 anos; Patrick Machado de Carvalho, de 17 anos; Josias Searles, de 16 anos; Douglas Ribeiro da Silva, de 17 anos e Glauber Figueira Eugênio, de 17 anos, moradores do bairro do Cabral e mortos em 2012. A praça fica na Rua Luis Gonzada, s/nº, Cabral.

Você pode gostar...