Projeto “Olinda em Movimento” se firma como um grande encontro de Arte, Música, Culinária, Artesanato, Moda de Reuso e Antiguidades, no Calçadão de Olinda

A 3ª Edição do projeto “Olinda em Movimento”, que aconteceu no Calçadão de Olinda, nos dias 14, 15 e 16, repetiu o sucesso das edições anteriores, com destaque para a feira moda de reuso e antiguidades, onde o público que esteve presente pode comprar roupas usadas, com valores mínimos, de diversos expositores. Além disso, a gastronomia, com chefs e produção da própria cidade, ofereceu uma diversidade de opções, entre doces e salgados. Isso sem falar, é claro, na feira de Artesanato e suas produções.

O ponto alto ficou por conta das atrações culturais e musicais. O Projeto Terceira Idade, da Escola Municipal de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto, encantou com sua seresta, já o Grupo de Chorinho do Galpão 252, fez uma bonita Roda de Choro. A DJ Giza Chris também animou o evento, tocando diversos ritmos.

Nesta edição do “Olinda em Movimento”, duas grandes novidades foram as Exposições “Fotos do Parque Natural do Gericinó” e “Futebol Nilopolitano e sua História”, com 240 fotos dos mais tradicionais clubes de futebol de Nilópolis, desde 1925.

A promoção do evento foi da Secretaria de Turismo, em parceria com o Galpão 252, de Olinda, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.