Projeto forma Mediadores e Agentes de Leitura em Nilópolis

O Trilhas Literárias é um projeto de formação de mediadores de leitura, realizado pelo Instituto Tear, com patrocínio da Light através do Programa Territórios Culturais – Favela Criativa, da Secretaria de Estado de Cultura RJ. Em Nilópolis contou com o apoio da Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura.

O objetivo do curso é provocar e aprofundar questões referentes às funções e ações de Leitura, Literatura, Sujeito Mediador, Espaço Leitor e Prática Leitora.

Participaram do curso, aqueles que já atuam ou que desejam atuar no campo do livro e da mediação de leitura, tais como estudantes de ensino médio e universitário, educadores, professores de sala de leitura, contadores de histórias, bibliotecários e agentes do processo de formação e incentivo à leitura.