Projeto Ciência Móvel chega a Nilópolis

Uma carreta cheia de equipamentos interativos levando ciência, brincadeira e muito conhecimento. Esse é o Projeto Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos que, com o apoio da Prefeitura de Nilópolis, através das secretarias de Turismo e de Educação, apresenta para os nilopolitanos partir do próximo dia 29 de março, a exposição idealizada pelo Museu da Vida.

A proposta tem como objetivo promover a divulgação científica de forma lúdica beneficiando moradores de cidades que não possuem museus de ciência. O Ciência Móvel permite também a participação de experiências incríveis sobre diversos campos do conhecimento.

Os módulos interativos promovem atividades como o girotec (o equipamento é usado como se fosse um grande “pião” interativo que pode girar em todas as direções e usado para exercitar a circulação e o equilíbrio do corpo humano no treinamento de pilotos e astronautas). Há ainda a bancada de microscopia (o módulo permite a observação de células humanas, vegetais e detalhes de insetos, como o mosquito Aedes aegypti), as câmeras escuras e o modelo de olho, multimídias, ilusões de óptica, pilha humana, dentre outros.

O Museu da Vida conta com parceria da Fundação Cecierj, vinculada ao governo do estado do Rio de Janeiro, e da Fiocruz.

Em Nilópolis, a carreta será estacionada na quadra da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, onde os módulos serão montados e abertos a visitação gratuita entre os dias 29 de março à 01 de abril, sempre no horários das 9h30 às 16h30. Mas atenção, as vagas são limitadas e serão distribuídas senhas.

A quadra da Beija-Flor de Nilópolis fica na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025, Centro.

Você pode gostar...