Projeto Arte Faz Parte abre pré-inscrição para atividades extracurriculares e disponibiliza mais de 900 vagas

Coral do projeto arte faz parte no Jardim da Via Light

Coral do Projeto Arte faz Parte, em apresentação, no Jardim da Via Light. Foto: Coordenadoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação ampliou o projeto “Arte Faz Parte” com novas atividades extracurriculares para todos os alunos da rede municipal. A E. M. Vereador Orlando Hungria iniciou o projeto piloto em fevereiro de 2019, com 60 vagas para turmas de Coral.

Para atender os estudantes da rede municipal, a Semed abriu 39 turmas, com 8 modalidades distintas, divididas em 13 polos. O “Arte Faz Parte” tem como objetivo desenvolver nos alunos diversas habilidades, além da necessidade de mantê-los na instituição escolar.

“Estamos buscando cada vez mais o desenvolvimento do educando com atividades diversificadas em que suas diferentes habilidades e competências possam ser valorizadas. O nosso desejo é que as crianças sejam felizes, cantem, dancem e encontrem na instituição um local prazeroso para que todas as diferenças sejam respeitadas”, disse a secretária de educação, Flávia Duarte.

Serão disponibilizadas 920 vagas para aulas de dança, coral, banda, aeróbica, handebol, capoeira, futsal e dança folclórica. A partir dos 4 anos o aluno pode se inscrever, precisando apenas da autorização dos pais para o menor de idade.

Os polos que receberão as novas atividades são: CIEP 136, CIEP 186, E.M. Ribeiro Gonçalves, E.M. José D’Alessandro, E.M. Maria da Conceição Cardoso, E.M. Vereador Orlando Hungria, E.M. Nilo Peçanha, E.M. Jorge Deocleciano, E.M. Companheiros de Maryland, E.M. CEL Benigno Ribeiro e E.M. Professor Edyr Ribeiro.

A inscrição será realizada em duas etapas: A pré-inscrição online ocorrerá nos dias 9 a 11 de outubro, preenchendo o formulário abaixo. Nos dias 16 e 17 de outubro os alunos/responsáveis pré-inscritos deverão comparecer à unidade na qual estudam para a confirmação e efetivação da inscrição.