Profissionais do magistério recebem 10% de reajuste em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, juntamente com a Secretaria de Educação, Administração, e a PREVINIL – (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Nilópolis), realizaram um estudo de impacto que gerou o reajuste de 10% aos profissionais do magistério.

“A Prefeitura fez um ajuste de contas para garantir o que é de direito. Os profissionais de magistério não vinham sofrendo reajuste anual, e o prefeito buscou de maneira integrada com o setor financeiro para garantir isonomia salarial justa para os professores”, disse a secretária de educação, Flávia Duarte.

A professora de educação infantil Tatielle Amancio acredita que os 10% do reajuste salarial é o início de uma nova fase de valorização do professor.

“Esse reajuste salarial veio numa hora oportuna; há de se reconhecer o esforço dessa atual gestão em garantir mudanças no quadro salarial dos profissionais. É o início de uma nova fase rumo à valorização do professor”, disse Tatielle.

“Fico muito feliz por oportunizar, junto com toda a equipe econômica, Previnil e Secretaria de Educação, esse novo momento para os professores. O desafio é árduo, mas não falta vontade de trabalhar e recolocar o nosso município no caminho certo. Essa medida, com certeza, foi um grande passo dado pela nossa Administração”, declarou o prefeito Farid Abraão.

De acordo com a secretária da pasta, Flávia Duarte, todas as outras categorias dentro da secretaria de educação recebem um reajuste anual, junto com o salário mínimo. O prefeito Farid Abrão sancionou a Lei Ordinária 6.956, garantindo a correção financeira retroativa a 1° de junho de 2019.