Professores da rede municipal visitam a Fiocruz

A Secretaria Municipal de Educação, promoveu no último dia 18, mais uma etapa do Plano de Formação Continuada dos Professores da rede municipal de ensino.

Por meio do “Projeto Encontro de Professores no Museu da Vida”, os docentes de quinze unidades municipais de Nilópolis visitaram a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), onde receberam informações sobre a vida relacionada à Ciência, através de teatro e exploração do espaço, vivenciando as atividades lúdicas fornecidas pelo Instituto , proporcionando conhecimento através da vivência.

“A ação educativa da Fiocruz como ferramenta de educação continuada aos professores foi excelente. A jornada de visitação pelos diversos espaços para conhecer a função cultural e social da instituição foi prazerosa. Contribui e possibita o diálogo com várias área de saberes. Ali não havia somente Ciências. Transitou pela História, Geografia e Matemática. Parabenizo a todos que promoveram o evento”, declarou a Profª Marcia Cristina Barbosa Ferreira.

Uma nova visita já está sendo planejada, onde um novo grupo de professores poderá participar de mais esta etapa do Plano de Formação Continuada dos Professores da rede municipal de ensino. Vale destacar, que desde o início da gestão da secretária Profª Eva Maria de Mello Vasconcellos, várias atividades, incluindo palestras e seminários já ocorreram com o objetivo de capacitar ainda mais os docentes da rede municipal.