Proerd apresenta peça de combate ao bullying para alunos da Escola Municipal

Alunos da Escola Municipal de Nilópolis assistindo a peça “De Olhos Abertos”. Foto: Roberta Nobre / Coordenadoria de Comunicação.

Na manhã desta quinta-feira (11) os alunos da Escola Municipal Coronel Antônio Benigno Ribeiro tiveram a oportunidade de assistir a peça “De Olhos Abertos”, no teatro Glauber Siqueira, localizado na Praça dos Meninos – Cabral.

O espetáculo faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd e levou 8 policiais militares para apresentar o espetáculo “De Olhos Abertos”, com o intuito de discutir bullying entre os alunos das turmas do 4º, 5º e 6º ano.

O subtenente Paulo Roque acredita que prevenção é o primeiro passo para combater o bullying nas escolas: “O espetáculo que apresentamos hoje para o público infantojuvenil trabalha a questão do bullying, e entendemos que a prevenção é o primeiro passo para ajudar as crianças a identificarem essas questões e não praticarem”.

“Além do PROERD, a Secretaria Municipal de Educação tem buscado parceiros que contextualizem os processos educacionais, tornando significativa a aprendizagem. A prevenção do bullying transversa o trabalho institucional criando um ambiente de respeito, promovendo a paz. Com isso, a aproximação entre a Secretaria de Educação e o Batalhão tem favorecido à prevenção de violência, em vez de combate”, disse a secretária de educação, Flávia Duarte.