Procon Nilópolis

Procon é o órgão administrativo de proteção e defesa do consumidor que atua no âmbito nacional, ou seja, em todo território brasileiro.

Denúncias PROCON Nilópolis

3761- 8159

Denúncias PROCON Nilópolis

3761- 8159

O que é o Procon?

O Procon é uma instituição destinada à proteção, orientação, ajuda e defesa do consumidor. Além também de informar os direitos, defender e fiscalizar as relações de consumo entre consumidor e fornecedor em geral.

O objetivo do Procon é buscar equilíbrio e harmonia entre as relações de consumidores e fornecedores por meio da aplicação e fiscalização das normas de defesa do consumidor, executando a política de proteção e defesa em benefício da sociedade.

É de extrema importância documentar-se de protocolos e anotações de todas as formas de contato com informações detalhadas, tais como:

  • Número de telefone qual tentou ou efetuou contato
  • Número de protocolo de atendimento
  • Nome da pessoa qual recebeu seu contato na empresa
  • Horário exato e também duração do contato
  • E-mails enviados a empresa
  • Em caso de produtos com alteração, vício ou dano é necessário que se faça a apresentação do (s) mesmo (s), visto que na embalagem há informações sobre o fornecedor e data de validade de lote do item.

Em casos de assuntos financeiros onde haja alguma pendência por parte do consumidor e ele não consiga contato com a empresa credora para a negociação da dívida o Procon da cidade de Nilópolis – RJ também pode intervir.

Acesse aqui o código de defesa do consumidor completo:
Código de Defesa do Consumidor

O Procon é uma instituição destinada à proteção, orientação, ajuda e defesa do consumidor. Além também de informar os direitos, defender e fiscalizar as relações de consumo entre consumidor e fornecedor em geral.

O objetivo do Procon é buscar equilíbrio e harmonia entre as relações de consumidores e fornecedores por meio da aplicação e fiscalização das normas de defesa do consumidor, executando a política de proteção e defesa em benefício da sociedade.

É de extrema importância documentar-se de protocolos e anotações de todas as formas de contato com informações detalhadas, tais como:

  • Número de telefone qual tentou ou efetuou contato
  • Número de protocolo de atendimento
  • Nome da pessoa qual recebeu seu contato na empresa
  • Horário exato e também duração do contato
  • E-mails enviados a empresa
  • Em caso de produtos com alteração, vício ou dano é necessário que se faça a apresentação do (s) mesmo (s), visto que na embalagem há informações sobre o fornecedor e data de validade de lote do item.

Em casos de assuntos financeiros onde haja alguma pendência por parte do consumidor e ele não consiga contato com a empresa credora para a negociação da dívida o Procon da cidade de Nilópolis – RJ também pode intervir.

Acesse aqui o código de defesa do consumidor completo:
Código de Defesa do Consumidor

Principais reclamações

  • Telefonia celular
  • Telefonia fixa
  • TV por assinatura
  • Banco comercial
  • Aparelho celular
  • Energia elétrica
  • Cedae
  • Financeira
  • Móveis
  • Internet (serviços)
  • Cartão de crédito
  • Telefonia celular
  • Telefonia celular
  • Telefonia fixa
  • TV por assinatura
  • Banco comercial
  • Aparelho celular
  • Energia elétrica
  • Cedae
  • Financeira
  • Móveis
  • Internet (serviços)
  • Cartão de crédito
  • Telefonia celular

Imprima aqui o cartaz do PROCON – Lei Estadual nº 2.487 de 21/12/1995

Contato

Para denúncias, basta ligar para o número de telefone (21) 3761-8159 ou procurar o Procon na segunda, quarta e sexta das 9hs às 17hs. E terças e quintas das 9hs às 13hs.

O Procon de Nilópolis funciona na sede da Prefeitura de Nilópolis, na rua Pedro Álvares Cabral, nº 305.

Para denúncias, basta ligar para o número de telefone (21) 3761-8159 ou procurar o Procon na segunda, quarta e sexta das 9hs às 17hs. E terças e quintas das 9hs às 13hs.

O Procon de Nilópolis funciona na sede da Prefeitura de Nilópolis, na rua Pedro Álvares Cabral, nº 305.