Prefeitura se une a moradores e comerciantes em prol do Polo Gastronômico de Nilópolis

Com o objetivo comum de manter e zelar pelo bom funcionamento do Polo Gastronômico da Rua Alberto Teixeira da Cunha, no Centro, moradores e empresários que atuam na área vêm se reunindo com representantes da Coordenadoria de Ordem Pública e da Secretaria Municipal de Turismo, para apresentar uma pauta conjunta de interesses para valorizar e ordenar a área localizada entre as ruas Eliseu de Alvarenga e Roldão Gonçalves.

Ao todo já foram realizadas quatro reuniões para propor melhorias ao espaço. A última delas foi realizada nesta segunda-feira (16).  Satisfeito com o resultado da parceria, o coordenador interino de Ordem Pública, Gessé Cintra, destacou a organização com que os representantes da sociedade procuraram o Município. Ele reforçou que a prefeitura está sempre de portas abertas para receber propostas que corroborem com o desenvolvimento de Nilópolis:

– “Vimos aqui um bom exemplo e que espero possa ser adotado em outras áreas da cidade que também precisam melhorar o seu uso comercial, bem como o convívio com a população. Essa parceria é muito importante, tanto para o comerciante e o empresário quanto para os moradores, já que é sabido que uma área bem organizada também é bem frequentada, valorizando os imóveis”, explicou Gessé.

Além de questões sobre horário de funcionamento, melhoria na iluminação, alterações no trânsito para atender os frequentadores em dias de maior movimento e o respeito às regras de poluição sonora, outro ponto debatido com os representantes comerciais e moradores foi a segurança pública:

– “Tudo o que foi apresentado está sendo levado para os órgãos competentes. Algumas medidas já serão colocadas em prática nos próximos dias, como a melhoria na iluminação pública e a varrição da rua. As outras demandas vão acontecer gradativamente. Acredito que ainda não se chegou a solução ideal, mas ela está bem próxima de se concretizar. O que queremos com isso é garantir o respeito, a higiene e a segurança dos frequentadores do comércio e da vizinhança, para que desta forma, a economia do município seja fortalecida e ampliada. Temos a convicção de que muito em breve colheremos os bons resultados desse planejamento com a participação de todos”, finalizou Gessé Cintra.

Atualmente, na Rua Alberto Teixeira da Cunha, na região localizada entre as ruas Eliseu de Alvarenga e Roldão Gonçalves, existem dezesseis estabelecimentos que são referência em entretenimento e gastronomia, atraindo milhares de pessoas, até mesmo de outros municípios.