Prefeitura resgata clima de Natal com iluminação e eventos em Nilópolis

Começa nesta sexta-feira (08) a programação de Natal oficial de Nilópolis. Neste ano a prioridade foi resgatar as tradições desta época no município, como a montagem do Presépio Natalino na Praça Prefeito Miguel Abrão e a apresentação de corais com as canções típicas do Natal.

A abertura se dará às 10h, no Parque Municipal Natural do Gericinó, onde irá acontecer um Encontro de Corais, apresentação da Banda 100% Fé e dos Solistas Subtenente PM Paulo Borges e Verônica. Além disso, estará sendo inaugurada a Primeira Árvore de Natal Sustentável do Parque Natural do Gericinó, feita com garrafas pets, doadas pelos frequentadores do Parque e moradores da cidade.

A programação prossegue às 18h, onde durante a procissão em homenagem à padroeira do município, Nossa Senhora da Conceição, os freis Válter e Cid, acompanhados do prefeito Farid Abrão e autoridades, será feita a inauguração do Presépio Natalino e da iluminação de Natal, na Praça Prefeito Miguel Abrão, no Centro.

Confira a programação completa:

Dia 08 (sexta-feira)

10h – Encontro de Corais, apresentação de Solistas e Banda 100% Fé, além da Inauguração da Árvore de Natal Sustentável.
Local: Parque Municipal Natural do Gericinó – Rua Antônio João de Mendonça, s/nº, Manoel Reis

18h – Inauguração do Presépio Natalino
Local: Praça Prefeito Miguel Abrão – Em frente à Estação Ferroviária

Dia 22 (sexta-feira)

18h – 1º Concerto de Dezembro com a apresentação da Banda e Coral da Escola Municipal de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto da Secretaria Municipal de Cultura
Local: Calçadão da Avenida Mirandela, Centro de Nilópolis

A feira livre que ocorre aos domingos na Avenida Mirandela, no Centro, irá funcionar normalmente nos dias 24 e 31. Das 5h às 15h, o nilopolitano terá mais uma chance de adquirir presentes e produtos para as ceias natalinas e de Reveillón.